quinta-feira, 11 de abril de 2013


Como andam as coisas por ai? A caminhada está dura? Difícil? Pois é pra mim também, mas não podemos desanimar... Ontem o dia foi exatamente como eu previ, *__* que bom! Consegui me manter na dieta, fiz minha AF... e foi muito bom! Suei muito, estou toda quebrada como se tivesse levado uma surra, mas feliz da vida com o gostinho de dever cumprido! UFA!
Hoje o dia foi calmo, me mantive na linha rsrs, tomei minha água, meu chá, comi verduras, legumes, 4° dia sem doces....
RA em dia     *__*
AF em dia     *__*
 * Musculação
* aula de step.


Efeito sanfona: emagrecer e engordar pode detonar o organismo

Reeducação alimentar é a melhor saída para manter o peso ideal

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 1,6 bilhão pessoas estão obesas. Boa parte delas também é vítima de um fenômeno chamado "efeito sanfona", ou seja: a pessoa engorda e emagrece ciclicamente. Geralmente ele acontece após dietas muito restritivas. Segundo especialistas, as pessoas não conseguem manter por muito tempo uma alimentação cheia de privações e volta a comer em excesso, retornando ao peso indesejado. 

Instabilidade no peso faz mal 
O cérebro interpreta a eliminação de peso como uma ameaça à integridade do organismo e queima menos calorias, ou seja, o metabolismo se torna mais lento. É uma forma de preservação, para que o peso perdido possa voltar. É assim que ocorre o efeito sanfona. 
Emagrecer e engordar ciclicamente também causa sérios riscos à saúde. Enfraquecimento do sistema imunológico, doenças coronarianas, hipertensão ecolesterol elevado podem aparecer. 

Para sair do efeito sanfona é importante deixar as dietas rígidas de lado e manter uma alimentação equilibrada para o resto da vida. As vantagens são inúmeras, desde que você mantenha a nutrição adequada das células, para que exerçam suas funções corretamente. 
atirar-se de cara às dietas da moda pode ser um tiro pela culatra. Quanto mais radicais - tanto em termos quantitativos (número de calorias), como qualitativos (uso de gordura, proteína e carboidrato de forma balanceada ou não) -, maior é a chance de ocorrer o efeito sanfona. 
Fonte: Minha vida


                                                                      Alessandra!

Um comentário:

  1. E isso aí linda...está de parabéns...continue firme...logo chegará no seu objetivo...bjus

    ResponderExcluir