Atividade Física.


CAMINHADA DERRETENDO A GORDURA E AGILIZANDO A ESTEIRA



Nada mais eficiente para emagrecer do que usar a gordura como fonte de energia. E o melhor modo de fazer essa façanha é encarar um treino intervalado, alternando caminhada em velocidade moderada e intensa. A ciência comprova: a queima calórica é de 30% maior do que na corrida. As vantagens não param aí. Você evita a sobrecarga das articulações e seu treino não fica monótono (um risco principalmente se você se exercita na esteira)

Vamos ao treino


Tempo: 1 hora siga as 9 etapas abaixoGasto calórico de 300 a 400 calorias
Benefícios: queima de gordura localizada.

TEMPO/ INTENSIDADE/VEL. NA ESTEIRA
1) 5 minutos
Faça um aquecimento, aumentando a velocidade aos poucos até atingir 6km/h
2) 1 minuto
Anda rápido, como se estivesse atrasada para um compromisso importante.
De 6,5 a 7,5 km/h.
3) 4 minutos
Diminua a velocidade, mas permaneça em um ritmo pouco acima do habitual.
De 5,5 a 6 km/h
4) 2 minutos
Ande rápido, como se quisesse chegar a tempo daquela sessão de cinema.
De 6,5 a 7,5 km/h
5) 3 minutos
Diminua a velocidade, mas permaneça em um ritmo pouco acima do habitual.
De 5,5 a 6 km/h
¨6) 3 minutos
Ande rápido, mentalizando:
Olhe a praia! Olhe o biquíni!
De 6,5 a 7,5 km/h
7) 2 minutos
Diminua a velocidade, mas permaneça em um ritmo pouco acima do habitual.
De 5,5 a 6 km/h
8) 4 minutos
Ande rápido, como se fosse pegar um ônibus que está já saindo.
De 6,5 a 7,5 km/h
9) 6 minutos
Diminua o ritmo, para começar o treino mais uma vez. (menos o aquecimento)
De 5,5 a 6 km/h
REPITA O TREINO
Depois de 15 dias, seu organismo tende a se adaptar ao esforço. A partir daí, aperte o passo.

Vamos lá 

Mulheres praticam muay thai na busca pelo corpo perfeito
Além do ótimo resultado estético, o esporte auxilia no condicionamento mental, dá autoconfiança e melhora concentração
Redação Folha de Londrina
 
Reprodução
Quando seguido com disciplina, o muai thai pode proporcionar excelentes resultados em apenas um mês

Atire a primeira pedra se você, mulher, nunca invejou uma barriga chapada e um corpo todo malhado. Se, muitas vezes, você pensou que isso era uma realidade distante, fique calma! Com determinação, disciplina e a ajudinha de uma arte marcial milenar ainda é possível chegar lá.

O muay thai tem atraído cada vez mais mulheres na busca por um corpo sarado e, de quebra, ainda levam condicionamento físico, bem estar, perda de peso e defesa pessoal. ''As mulheres vivem em busca de um corpo perfeito. O muay thai, se for seguido com disposição, disciplina, alimentação balanceada, pode proporcionar em um mês de treino intenso a perda de cinco a sete quilos. Isso, desde que sejam seguidas três aulas semanais, com duração de uma hora'', garante o professor de artes marciais, Luciano Neto Bittencourt, da Esparta Fight Club.

Segundo ele, o muay thai é uma arte marcial milenar originária da Tailândia. E como qualquer arte marcial foi feita para a guerra. ''É defesa e ataque em forma real. É a arte marcial mais violenta que existe. Para tanto a defesa tem que ser muito rigorosa.''

Nem por isso um lutador de muay thai pode sair por aí se defendendo sem motivos. ''Junto com a defesa pessoal, ensinamos também alguns princípios que um lutador de muay thai deve seguir que são: honra, lealdade, disciplina e o respeito ao próximo. Não é por que uma pessoa está aprendendo a lutar que vai poder sair por aí batendo em outra na rua. Todos que buscam a luta são obrigados a aprender esses princípios e não usarem o muay thai de forma violenta fora da academia'', ressalta o professor.

Durante o treino, socos, chutes, joelhadas e cotoveladas podem somar mais de 500 repetições. "O lutador de muay thai tem que ter o corpo sólido, por isso o treinamento para ele é um dos mais rigorosos que existe. Além do ótimo resultado estético, a luta oferece também condicionamento mental, e auxilia na concentração e autoconfiança. Quando você luta muay thai perde o medo de tudo".

A luta também é conhecida como a ''Arte das Oito Armas'', onde o uso combinado dos punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés proporcionam golpes certeiros. ''Esses componentes associados a uma forte preparação física é que torna uma luta de contato total, poderosa e eficiente. É uma arte perigosa por isso os princípios precisam ser seguidos''. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário